quinta-feira, 21 de julho de 2011

Liderança é Tudo


PURA VERDADE



Liderança é tudo...


Há muitos e muitos anos, viveu um homem do mar, conhecido como 'O Capitão'.

Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata.

O Capitão gritou:

- Tragam a minha camisa vermelha!

E vestindo-a, ordenou aos seus homens:

- Ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas!

E assim foi feito, e derrotaram os piratas. Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha, antes de entrar
na batalha.

O Capitão respondeu:

- Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus homens vejam meu sangue, e assim, todos continuarão lutando sem medo.

Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante. Logo no amanhecer do dia seguinte, o vigia viu 10 barcos piratas que se aproximavam.

Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o Capitão, e ele com sua voz potente e sem demonstrar nenhum medo gritou:

- Tragam a minha calça marrom!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: